top of page

EVE e o B-pop

Conheça o grupo brasileiro que tem inspirações no modelo de mercado do K-pop

O EVE foi lançado em 2019 pela produtora de Lucas Jotten, a K.O. Entertainment, através do web reality show "Idol School 2". O grupo é composto por sete meninas, sendo Emma, Isa, Anne, Gabi e Nana membros fixas e Thais Midori e Thais Genaro, membros honorárias. O que diferencia o grupo é seu recorte de mercado. O público a quem elas se dirigem é o mesmo do K-pop. Explore as entrevistas abaixo para entender como o grupo foi criado, como funciona e porque se intitula B-pop. 

B-pop

Créditos: Raquel Paiva

Mas o que é B-pop?
Jotten explica

Simplificando, B-pop é um recorte do pop brasileiro que tem inspirações do K-pop. Muitos consideram o “Champs” o início desse movimento musical. O grupo foi criado em 2014 por uma gravadora brasileira, administrada por sul coreanos, a JS Entertainment. Eles seguiram a mesma ideia de montagem dos grupos de K-pop e até dividiram um dormitório em São Paulo. O primeiro MV, "Dynamite", foi gravado na Coreia do Sul depois de dois meses de treinamento em Seoul, com coreógrafos como Lee Ju Sun, criador dos famosos passos de “Gangnam Style”.

Quatro integrantes do EVE, Emma (a frente), Anne, Gabi e Isa (esquerda para direita) com o idol de K-pop "Spax", depois de uma gravação no estúdio em março de 2020, antes da pandemia

Confira as conversas com algumas integrantes do EVE 

Emma_ Eve.mp4
Gabi_ Eve.mp4
Isa_ Eve.mp4

Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Produzido por Raquel Paiva e Orientado pelo Profº Drº Anderson Gurgel

As opiniões e conclusões expressas não representam a posição da Universidade Presbiteriana Mackenzie
©2020 Brasil Feat. Korea. Todos os Direitos Reservados. Projeto acadêmico sem fins lucrativos.

bottom of page